🔓 Dicionário fácil das coisas difíceis

Por causa da crise econômica, Luana não poderá ir à praia com a mãe. Mas o amigo André faz um convite especial: passar as férias escolares no sítio do avô argentino, que mora no Brasil
Dicionário fácil das coisas difíceis
Débora Thomé e Lucio Rennó
Jandaíra
112 págs.
01/04/2023

Por causa da crise econômica, Luana não poderá ir à praia com a mãe. Mas o amigo André faz um convite especial: passar as férias escolares no sítio do avô argentino, que mora no Brasil. Serão dias repletos de aventuras em contato com a natureza, e o aparecimento de um livro misterioso, escrito pelo avô para o filho na época da ditadura na Argentina e no Brasil, vai mostrar por que a economia e a política fazem parte da vida dos adultos e também das crianças. Ao longo da narrativa, os autores demonstram na prática conceitos como democracia, ditadura, eleições e governos.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho