🔓 Debaixo d’água

"Debaixo d’água" é um mergulho na jornada de um casal em busca de um parto humanizado num país dominado por altas taxas de cesarianas desnecessárias
Debaixo d’água
Fernanda Baukat e José Aguiar
Nemo
200 págs.
01/07/2024

Debaixo d’água é um mergulho na jornada de um casal em busca de um parto humanizado num país dominado por altas taxas de cesarianas desnecessárias. Com um relato íntimo e autobiográfico, enriquecido por ilustrações do premiado quadrinista curitibano José Aguiar, a obra desvela um espectro de emoções, como amor, expectativa e preocupações enfrentadas durante a gravidez, bem como os desafios burocráticos e sociais para um nascimento mais natural. Além de jogar luz sobre as dificuldades do sistema de saúde brasileiro, Debaixo d’água celebra as vitórias e a beleza inerentes à maternidade, encorajando uma reflexão sobre a essencialidade do respeito à preferência das gestantes e a promoção de um suporte humano e empático. A obra alerta para uma mudança nas práticas de nascimento, dialogando diretamente com questões de saúde, maternidade, paternidade e o imperativo do direito à escolha.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho