🔓 De pé, tá pago

Romance de estreia do marfinense Gauz, "De pé, tá pago" expõe com ironia e acidez o cotidiano dos imigrantes africanos em Paris
De pé, tá pago
Gauz
Trad.: Diogo Cardoso
Ercolano
176 págs.
01/01/2026

Romance de estreia do marfinense Gauz, De pé, tá pago expõe com ironia e acidez o cotidiano dos imigrantes africanos em Paris, contratados como seguranças em lojas e obrigados a permanecer de pé o dia inteiro. A narrativa revela a invisibilidade social desses trabalhadores e denuncia, com humor crítico, as engrenagens do racismo e do capitalismo. Ao transformar a experiência em literatura, Gauz oferece um retrato contundente da dignidade em meio à exclusão.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho