Conexão — Tereza Albues

A Entrelinhas comemora seus 25 anos com a publicação de quatro romances desta escritora que nasceu em Várzea Grande (MT), em 1936, e viveu por 25 anos nos Estados Unidos
Conexão — Tereza Albues
Tereza Albues
Entrelinhas
680 págs.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
23/03/2021

A Entrelinhas comemora seus 25 anos com a publicação de quatro romances desta escritora que nasceu em Várzea Grande (MT), em 1936, e viveu por 25 anos nos Estados Unidos, onde escreveu sua obra. Pedra canga, Chapada da palma roxa, O berro do cordeiro em Nova York e A travessia dos sempre vivos, publicados originalmente nas duas últimas décadas do século 20, reapresentam a autora — escolhida como Patrona Perpétua das Letras Brasileiras em Nova York — ao público nacional. No primeiro livro deste box, que é também a estreia de Tereza, o comportamento brutal dos senhores de terras do Pantanal é denunciado, em uma levada de realismo fantástico; no segundo, um crime real contra um recém-nascido, ocorrido no final da década de 1940 em Cuiabá, serve como base para uma trama violenta e que novamente flerta com o fantástico; no terceiro, baseado na história do bisavô da autora, um padre rebelde bate de frente com a sociedade para ficar com uma mulher negra; e o último, com toques autobiográficos, passeia por vivências dramáticas no Mato Grosso, Rio de Janeiro e EUA.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade