🔓 Coisas desalinhadas

Autor de romances, contos e livros de poesia, o angolano Ondjaki foi traduzido para o francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio e sueco
Coisas desalinhadas
Ondjaki
Ilustrações: Gozblau
Pallas
48 págs.
01/09/2023

Autor de romances, contos e livros de poesia, o angolano Ondjaki foi traduzido para o francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio e sueco. Nesta sua incursão pelo universo infantil, o premiado autor fala de “coisas desalinhadas”, coisas que a gente sente e não explica. Lágrimas de tristeza e lágrimas de alegria. Sentimentos confusos do que pode faltar de repente, da gaiola vazia, do aquário partido. Ver que sonhos falam a verdade como as sombras; nas sombras vemos quem está a chorar e quem pode sorrir. Coisas desalinhadas é o mundo acontecendo pelo olhar da pureza infantil, que registra de forma desalinhada (e até estranha) os sentimentos da vida, acontecendo aqui dentro e lá fora. Nascido em Luanda, Ondjaki é licenciado em Sociologia (Portugal) e fez o doutorado em Estudos Africanos (Itália). Recebeu os prêmios Sagrada Esperança (Angola, 2004); Grande Prêmio do Conto (A.P.E., Portugal, 2007); Grinzane – young african writer (Itália/Etiópia, 2008); FNLIJ – juvenil (Brasil, 2010); e Jabuti juvenil (Brasil, 2010).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho