🔓 Chica da Silva: romance de uma vida

Personagem de diferentes tipos de narrativa ao longo dos anos, a famosa trajetória de uma mulher mineira escravizada que acabou herdeira de uma fortuna é revista
Chica da Silva: romance de uma vida
Joyce Ribeiro
Geração Editorial
192 págs.
01/08/2021

Personagem de diferentes tipos de narrativa ao longo dos anos, a famosa trajetória de uma mulher mineira escravizada que acabou herdeira de uma fortuna é revista — com toques ficcionais — neste romance da jornalista e ativista Joyce Ribeiro. O livro, fruto de uma pesquisa conduzida com seriedade, descreve todas as pedras no caminho de Chica, que precisou lidar muito preconceito até ganhar posição de destaque em Diamantina (MG).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho