🔓 Boca de siri

Em "Boca de siri", Paulo Moreira mistura comédia, realismo mágico e crítica ambiental para narrar uma aventura vibrante ambientada em João Pessoa
Boca de siri
Paulo Moreira
Pitaya
160 págs.
01/12/2025

Em Boca de siri, Paulo Moreira mistura comédia, realismo mágico e crítica ambiental para narrar uma aventura vibrante ambientada em João Pessoa. Após o anúncio da chegada de um Guaiamum Gigante à praia de Cabo Branco, Ygo e suas amigas Vitória e Duda embarcam numa corrida de bicicleta pela cidade para testemunhar o evento. O crustáceo, segundo rumores, veio impedir as obras de alargamento da orla, mas a prefeitura tem uma arma secreta para garantir que o projeto avance. Com traço expressivo e narrativa ágil, a HQ transforma o conflito urbano em uma batalha épica entre monstros e mechas, expondo os impactos do “progresso” sobre os ecossistemas locais. A história combina humor, afeto e ação, revelando o talento de Moreira para criar personagens cativantes e situações absurdas que refletem questões reais. A obra reafirma o autor como uma das vozes mais originais da nova geração dos quadrinhos nacionais.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho