🔓 Bagdá noir

Uma das cidades do mundo mais devastadas pela guerra, Bagdá, capital do Iraque, entra para a coleção de antologias dedicadas ao gênero noir, idealizada pela Akashic Books e publicada no Brasil pela Tabla
Bagdá noir
Org.: Samuel Shimon
Trad.: Jemima Alves
Tabla
350 págs.
01/05/2024

Uma das cidades do mundo mais devastadas pela guerra, Bagdá, capital do Iraque, entra para a coleção de antologias dedicadas ao gênero noir, idealizada pela Akashic Books e publicada no Brasil pela Tabla. O conjunto traz 14 histórias sombrias, contos ambientados em diferentes regiões de Bagdá, que formam um complexo mosaico de experiências e perspectivas. “No seu conjunto, as histórias de Bagdá noir testemunham a duradoura resiliência do espírito iraquiano em meio aos desdobramentos da vida real e de um estado de desespero contínuo, do qual a literatura noir oferece apenas uma ideia”, diz o texto de introdução de Samuel Shimon. Os contos são assinados por uma variedade de autores e autoras. São eles: Muhsin Al-Ramli, Nassif Falak, Sinan Antoon, Ahmad Saadawi, Salar Abdoh, Hadia Said, Hayat Raies, Mohammed Alwan Jabr, Salima Salih, Hassin Muzany, Dheya Al-Khalidi, Roy Scranton, Ali Badr, Layla Qasrany.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho