🔓 As aventuras de um cão chamado Petit

“Quando minha irmã nasceu eu morri de ciúmes”, começa a narradora de um dos mais de noventa trabalhos de ficção da paulistana
As aventuras de um cão chamado Petit
Heloisa Prieto
Ilustrações: Maria Eugênia
FTD
55 págs.
01/06/2022

“Quando minha irmã nasceu eu morri de ciúmes”, começa a narradora de um dos mais de noventa trabalhos de ficção da paulistana, que possui extenso currículo acadêmico e teve suas narrativas adaptadas para o teatro, cinema e televisão. Na história, Olívia não consegue lidar bem com a chegada de sua irmãzinha, Alice. “Quando chegavam as visitas, eu logo dava um jeito de fazer algo estranho para afastar todo mundo de perto”, conta. O pai, então, decide que ela precisa de uma espécie de vacina anticiúme — que vem na forma de um cachorrinho, o Petit, encontrado no abrigo de cães. Agora, com o novo membro na casa, as irmãs juntam poderes com a avó, Lydia, e se divertem com diversos jogos lúdicos envolvendo o bichinho de estimação. 1002 fantasmas, Minha carta ao mundo e os títulos da série Quase tudo o que você precisa saber, que já vendeu mais de 140 mil exemplares, são algumas outras publicações de Heloisa Prieto.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho