🔓 A mulher que pariu um peixe

Os contos desta coletânea da maranhense Rai Soares são carregados de elementos memorialísticos, que surgem a partir de lembranças das histórias contadas por sua avó
A mulher que pariu um peixe
Rai Soares
Jandaíra
96 págs.
01/11/2022

Os contos desta coletânea da maranhense Rai Soares são carregados de elementos memorialísticos, que surgem a partir de lembranças das histórias contadas por sua avó e do desejo consciente de expressar aprendizados. Os contos dão protagonismo a mulheres negras e ameríndias com suas experiências de moradoras de uma cidade do interior do estado do Maranhão, em uma época em que ainda não havia chegado luz elétrica nem água encanada, e o alimento era plantado e colhido no quintal de casa. Entre outros temas, há histórias sobre ancestralidade, memória e coletividade.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho