🔓 A morte e o menino sem sentido

Bruno acaba de descobrir que a Morte o espera! Em uma tentativa desesperada para manter-se vivo, o garoto resolve conhecer suas histórias
A morte e o menino sem sentido
Reginaldo Prandi
Ilustrações: Pedro Rafael
Escarlate
160 págs.
01/09/2024

Bruno acaba de descobrir que a Morte o espera! Em uma tentativa desesperada para manter-se vivo, o garoto resolve conhecer suas histórias. No transcorrer de um dia, o leitor acompanha o drama do personagem. Sem a permissão de sua avó, mãe Aninha, ele resolve jogar os búzios para descobrir seu destino. Contudo, em vez de uma vida longa e próspera, o garoto se vê próximo à morte, pois Icu está atrás dele. Assustado, Bruno passa o dia no terreiro em que vive conversando com muitos de seus membros, tentando aprender tudo sobre os mitos de Icu para encontrar uma forma de enganar a Morte. Reginaldo Prandi narra diversas histórias (da religião dos orixás) dentro do romance, para finalmente conhecermos o verdadeiro destino de Bruno. A obra é ilustrada pelo artista plástico Pedro Rafael e conta com um projeto do premiado artista gráfico Raul Loureiro. A edição inclui ainda glossário e minitexto de apresentação dos orixás.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho