🔓 A morte é assim

As escritoras Ellen Duthie e Anna Juan Cantavella, juntamente com o ilustrador Andrea Antinori, se depararam com 38 perguntas sobre a morte
A morte é assim
Ellen Duthie e Anna Juan Cantavella
Ilustrações: Andrea Antinori
Trad.: Sheyla Miranda
Baião
152 págs.
01/11/2024

As escritoras Ellen Duthie e Anna Juan Cantavella, juntamente com o ilustrador Andrea Antinori, se depararam com 38 perguntas sobre a morte, feitas por crianças de diversas partes do mundo, e resolveram respondê-las. O livro nasceu de um projeto internacional em que crianças foram convidadas a formular questões com base em uma série de oficinas. O resultado gerou centenas de perguntas de todo o mundo. A morte é assim? então convida seres mortais de todas as idades a refletir sobre esse assunto por vezes inquietante. As questões reais apresentadas são tão simples quanto instigantes: “Vou morrer?”, “para onde vamos quando morremos?”, “todos nós seremos extintos um dia?”, “se alguém que você ama morre, por quanto tempo você fica triste?”. E as respostas são estranhamente bem-humoradas e repletas de curiosidades.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho