🔓 Xuxa só para altinhos

Em autobiografia, apresentadora releva lances de sua carreira, cujo auge, com o Xou da Xuxa, marcou a vida de milhões de brasileiros
23/09/2020

(23/09/2020)

Memórias é o título da autobiografia que Xuxa Meneghel acaba de lançar. Em um relato enxuto, de apenas 272 páginas, a  apresentadora fala sobre a infância — e os abusos que sofreu —, namoros famosos, as polêmicas de sua trajetória e, principalmente, o auge da carreira, com o Xou da Xuxa, programa da Rede Globo que marcou a infância de milhões de brasileiros.

A orelha fica a cargo, surpreendentemente, de Rita Lee, que destaca a honestidade do relato: “Ler as memórias de Xuxa é como assistir a um filme sobre uma atriz hollywoodiana que começou ralando na vida e quis o destino que se tornasse uma deusa superstar. Conhecendo os pormenores de suas aventuras, que, aliás, escreve com coragem e honestidade, entendo melhor essa mulher estonteantemente bela e os momentos nem sempre fáceis pelos quais passou”, diz a cantora.

Memórias traz ainda mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties do livro para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Memórias
Xuxa Meneghel
272 págs.
Globo
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho