🔓 Volume reúne 40 anos de poesia de Rodrigo Garcia Lopes

“Poemas coligidos” traz todos os sete livros de poesia lançados pelo autor paranaense, além de extensa fortuna crítica a respeito de sua obra 
Rodrigo Garcia Lopes, autor de “Poemas coligidos” (foto: Elisabete Ghisleni)
06/07/2023

Resultado de mais de quatro décadas de produção poética do paranaense Rodrigo Garcia Lopes, Poemas coligidos (1983-2020) reúne em um único volume todos os livros de poesia publicados pelo autor até aqui: Solarium (1994), Visibilia (1997), Polivox (2001), Nômada (2004), Estúdio realidade (2013), Experiências extraordinárias (2015) e O enigma das ondas (2020).

A investigação da linguagem (a relação entre ser humano-mundo-linguagem) tem sido o cerne do trabalho do poeta londrinense, compreendendo experiências com poesia, ficção, tradução, música, ensaio, crítica, jornalismo, editoração, teatro e cinema.

Nascido em Londrina, em 1965, Rodrigo Garcia Lopes é autor de mais de 20 livros (poesia, romance, tradução, entrevista, ensaio), além de dois discos: Polivox e Canções do Estúdio Realidade.

Poemas coligidos traz a diversidade de temas e questões abordados ao longo da trajetória do autor, bem como as mudanças de rota, estilo, dicções, técnicas e experimentações linguísticas ocorridas ao longo dos anos.

O livro também contempla fortuna crítica, composta por textos críticos, fragmentos e análises realizadas por estudiosos, críticos literários e escritores sobre a obra do autor, como Flora Süssekind, Silviano Santiago, Marjorie Perloff, José Castello, e Carlito Azevedo, entre outros.

Poemas coligidos
Rodrigo Garcia Lopes
Kotter
616 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho