Viagens e tempo são temas do novo livro de Thais Lancman

“Meu ano Flávio de Carvalho” narra a trajetória de uma mulher que, guiada pelo próprio calendário, precisa fazer uma entrega especial
Thais Lancman, autora de “Meu ano Flávio de Carvalho”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
02/09/2021

No livro Meu ano Flávio de Carvalho, em pré-venda pela Folhas de Relva, Thais Lancman narra a trajetória de uma mulher que, guiada pelo próprio calendário, decide entregar um catálogo dos trabalhos do artista carioca que dá nome à obra para o Doutor Pasavento, em Barcelona.

Antes de se encontrar com esse personagem misterioso, cujo nome acena para um dos maiores clássicos do escritor Enrique Vila-Matas, ela precisa pôr as mãos no catálogo. A partir daí, a trama se desenvolve por meio de coincidências e obedecendo a um tempo bastante próprio, que abre espaço para experimentações.

Meu ano Flávio de Carvalho é uma mistura de narrativa com diário, crônica, ensaio, memórias”, explica a autora paulista. “Fala um pouco da pandemia, também, mas de um jeito meio diferente.”

Thais Lancman nasceu em São Paulo (SP), em 1987. É autora dos livros Pessoas promíscuas de águas e pedras (2020), que está entre os semifinalistas do Prêmio Oceanos deste ano, e Palito de fosfeno (2014). Além disso, tem contos em revistas do Brasil, Alemanha e Áustria. Publica regularmente na Vício Velho.

Meu ano Flávio de Carvalho
Thais Lancman
Folhas de Relva
214 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade