🔓 Versão de Macbeth filmada por Joel Coen estreia nesta sexta

Versão “sombria” do clássico de Shakespeare marca estreia solo do cineasta americano; Denzel Washington e Frances McDormand estão no elenco
Denzel Washington e Frances McDormand em cena de “A tragĂ©dia de Macbeth”
10/01/2022

A obra de William Shakespeare ganhará em breve mais uma adaptação para o cinema. A Apple TV+ revelou um trailer inédito de A Tragédia de Macbeth, filme que adapta a clássica peça do dramaturgo inglês.

Com roteiro e direção de Joel Coen, que já escreveu e dirigiu clássicos como O Grande Lebowski e Fargo ao lado do irmão Ethan, A Tragédia de Macbeth chega ao AppleTV+ em 14 de janeiro. Essa será a estreia solo de Joel, sem o irmão.

O filme traz Denzel Washington como Macbeth. Frances McDormand, de Nomadland, é Lady Macbeth. A tragédia de Macbeth, publicada em 1605, faz parte da fase de maturidade de William Shakespeare. É sua única peça que relaciona os fatos da situação histórica da Inglaterra do século 16.

Shakespeare narra uma história pautada no regicídio ― o assassinato de um regente. A partir desse tema central, o autor relaciona fatos, versa sobre os modos e aspirações da sociedade da época e, com sua sagacidade mordaz, narra uma história com base em fatos reais.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho