Veronica Stigger participa do Paiol Literário nesta quarta-feira

Bate-papo, com mediação do editor Rogério Pereira, acontece às 19h30 ao vivo no canal do projeto no YouTube
Veronica Stigger, autora de “Sombrio ermo turvo”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
05/09/2021

A contista e romancista Veronica Stigger é a quarta convidada da décima temporada do Paiol Literário, nesta quarta-feira (8), às 19h30, no Youtube. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado pelo Rascunho desde 2006, e já entrevistou 74 escritores. Neste ano, em formato totalmente online, o Paiol Literário conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mediação será do jornalista e escritor Rogério Pereira.

Sobre a convidada

Veronica Stigger nasceu em Porto Alegre (RS), em 1973. Conhecida por borrar as fronteiras entre gêneros literários, publicou os livros Sombrio ermo turvo (2019), Sul (2016) e Opsanie swiata (2013), vencedor dos prêmios São Paulo de Literatura, Machado de Assis e Açorianos. Os anões (2010), Gran cabaret demenzial (2007) e O trágico e outras comédias (2004) são seus outros títulos publicados. Vive em São Paulo (SP).

Sobre o Paiol Literário

Entre o seleto grupo de escritores convidados, figuram nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti. Os encontros são iniciados sempre com a pergunta: “Qual a importância da literatura para a vida das pessoas? E por que ler?”.

Já participaram da décima temporada do Paiol Literário os escritores Julián Fuks, Marília Garcia e Paulo Scott. Os vídeos estão disponíveis no canal do projeto no Youtube e as entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do jornal Rascunho. A programação desta temporada conta, ainda, com Edyr Augusto (5/outubro), Patrícia Melo (9/novembro) e Cida Pedrosa (7/dezembro).

No site exclusivo do projeto, também é possível ler todas as entrevistas feitas nas temporadas anteriores do Paiol Literário.

Paiol Literário

O projeto Paiol Literário, realizado pelo Rascunho desde 2006 em Curitiba, já contou com a participação de mais de 70 autores brasileiros. É um grande acervo sobre a literatura brasileira contemporânea. Os encontros são iniciados sempre com a pergunta: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade