Vencedor do National Book Award, Kacen Callender chega ao Brasil

Premiado com o Stonewall Honor Book, “Felix para sempre” aborda a temática da transexualidade e do racismo; livro terá adaptação pela Amazon Prime
Kacen Callender, autor de “Felix para sempre”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
09/06/2021

Vencedor  do National Book Award, um dos prêmios literários mais relevantes dos Estados Unidos, Kacen Callender chega ao Brasil com o infantojuvenil Felix para sempre, publicado pela Editora Nacional. A editora também adquiriu os direitos de King and the dragonflies, livro juvenil de Callender, que deve ser publicado ano que vem.

O livro também foi premiado com o Stonewall Honor Book e finalista do Goodreads Choice Awards e terá adaptação para o audiovisual pela Amazon Prime.

Felix para sempre aborda a temática da transexualidade e do racismo. Nele, Felix Love nunca se apaixonou, o que ele considera uma ironia, já que seu sobrenome significa “amor”. Tudo o que ele mais quer é entender o sentimento de se apaixonar, de se dedicar por inteiro a alguém. Ele também gostaria de saber a razão de isso parecer tão fácil para todos, exceto para ele. Embora tenha orgulho de sua identidade, no fundo, Felix receia ser marginalizado por ser negro, queer e transgênero, motivo suficiente para afastá-lo de seu “felizes para sempre”.

Quando um estudante anônimo expõe fotos antigas de Felix antes da transição e começa a atacá-lo com mensagens transfóbicas, o persoangem cria um plano de vingança contra a única pessoa de quem suspeita. O que ele jamais conseguiria imaginar é que esse plano o colocará no meio de um quase triângulo amoroso que o fará questionar o que sente sobre as pessoas que o rodeiam.

Kacen Callender nasceu em St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe. Escreve histórias de fantasia e ficção contemporânea para crianças e jovens adultos. Já recebeu diversos prêmios por sua escrita, entre eles o National Book Award em Literatura Jovem e o Stonewall Honor Book, da Associação Americana de Bibliotecas, por Felix para sempre. Callender se formou bacharel em Artes pela Sarah Lawrence College e Mestre em Belas Artes pelo programa de escrita criativa para jovens da New School, em Nova York.

Felix para sempre
Kacen Callender
Trad.: Vic Vieira
Editora Nacional
288 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade