Vencedor do National Book Award, um dos prêmios literários mais relevantes dos Estados Unidos, Kacen Callender chega ao Brasil com o infantojuvenil Felix para sempre, publicado pela Editora Nacional. A editora também adquiriu os direitos de King and the dragonflies, livro juvenil de Callender, que deve ser publicado ano que vem.
O livro também foi premiado com o Stonewall Honor Book e finalista do Goodreads Choice Awards e terá adaptação para o audiovisual pela Amazon Prime.
Felix para sempre aborda a temática da transexualidade e do racismo. Nele, Felix Love nunca se apaixonou, o que ele considera uma ironia, já que seu sobrenome significa “amor”. Tudo o que ele mais quer é entender o sentimento de se apaixonar, de se dedicar por inteiro a alguém. Ele também gostaria de saber a razão de isso parecer tão fácil para todos, exceto para ele. Embora tenha orgulho de sua identidade, no fundo, Felix receia ser marginalizado por ser negro, queer e transgênero, motivo suficiente para afastá-lo de seu “felizes para sempre”.
Quando um estudante anônimo expõe fotos antigas de Felix antes da transição e começa a atacá-lo com mensagens transfóbicas, o persoangem cria um plano de vingança contra a única pessoa de quem suspeita. O que ele jamais conseguiria imaginar é que esse plano o colocará no meio de um quase triângulo amoroso que o fará questionar o que sente sobre as pessoas que o rodeiam.
Kacen Callender nasceu em St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe. Escreve histórias de fantasia e ficção contemporânea para crianças e jovens adultos. Já recebeu diversos prêmios por sua escrita, entre eles o National Book Award em Literatura Jovem e o Stonewall Honor Book, da Associação Americana de Bibliotecas, por Felix para sempre. Callender se formou bacharel em Artes pela Sarah Lawrence College e Mestre em Belas Artes pelo programa de escrita criativa para jovens da New School, em Nova York.