🔓 Valter Hugo Mãe volta ao romance após hiato de cinco anos

“As doenças do Brasil”, lançado pela Biblioteca Azul, traz uma visão única sobre a invasão e o genocídio promovidos pelo europeu durante a colonização
Valter Hugo Mãe, autor de “As doenças do Brasil”
01/12/2021

No romance As doenças do Brasil, lançado pela Biblioteca Azul, Valter Hugo Mãe traz uma visão única sobre a invasão e o genocídio promovidos pelo europeu durante a colonização do país. A obra marca o retorno do autor português à narrativa de fôlego após hiato de cinco anos.

De acordo com Conceição Evaristo, que assina o posfácio, o autor se apropria de uma fato histórico para construir “uma história que nos parece mais verdadeira do que aquela que os compêndios científicos nos apresentam”.

A história acompanha os personagens Honra e Meio da Noite. O primeiro é fruto da violência de um homem branco com uma indígena e o segundo, um negro aprisionado pelos abaetés que acaba unindo forças com os indígenas contra a ameaça dos brancos.

Valter Hugo Mãe é autor de mais de 30 livros e teve sua obra lançada em países como Colômbia, Israel, Alemanha, Espanha, França e Croácia. O filho dos mil homens (2011), A desumanização (2013) e Homens imprudentemente poéticos (2016) são algumas de suas publicações mais famosas.

As doenças do Brasil
Valter Hugo Mãe
Biblioteca Azul
208 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho