🔓 Um Escritor na Biblioteca recebe Antônio Torres

16/08/2011

O escritor baiano Antônio Torres é o convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, bate-papo mensal promovido pela Biblioteca Pública do Paraná. O encontro acontece nesta terça-feira (16), às 19h, no auditório Paul Garfunkel da BPP.

Torres vai conversar com o público sobre literatura e como as bibliotecas influenciaram sua formação como leitor e escritor. A mediação será feita pelo jornalista e escritor Luiz Andrioli. A entrada é franca.

Torres é o quinto convidado do projeto neste ano, que já contou com a participação de Cristovão Tezza, Elvira Vigna, Ana Paula Maia e Luiz Ruffato. Os encontros são transcritos e publicados pela BPP, além de serem gravados e transmitidos pela TV E-Paraná. No final do ano, a Biblioteca deve editar um livro com todas as transcrições. Até dezembro de 2011, o evento vai receber mais cinco escritores, entre eles Milton Hatoum, Marçal Aquino e Tony Bellotto.

O autor – Antônio Torres nasceu no povoado de Junco (onde atualmente é Sátiro Dias), na Bahia, e escreveu uma extensa obra que hoje o coloca como um dos mais importantes escritores de sua geração. Autor de romances como “Um cão uivando para a lua” (1972), “Essa terra” (1976) e “Meu querido canibal” (2000), Torres é vencedor de diversos prêmios literários: já levou o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, o Zaffari & Bourbon, da Jornada Literária de Passo Fundo (RS), e o Prêmio Jabuti de Romance, em 2007. Ele também foi condecorado pelo governo francês com o título de “Chevalier des Arts et des Lettres” e tem seus livros publicados em 11 países.

Serviço
Um Escritor na Biblioteca
Bate-papo com o escritor Antônio Torres
Dia 16 de agosto, terça-feira, às 19h
No Auditório Paul Garfunkel, no 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba)
Mais informações: (41) 3221-4900
Entrada franca

Rascunho