🔓 TV Cultura homenageia Lygia Fagundes Telles

Para relembrar a trajetória da paulistana, canal reexibe episódios do “Roda Viva” e “Autor por Autor” e o documentário “Lygia, uma escritora brasileira”
Lygia Fagundes Telles morreu neste último domingo (3), aos 98 anos, em São Paulo (SP)
05/04/2022

A paulistana Lygia Fagundes Telles (1923-2022), morta neste último domingo (3), ganha homenagens da TV Cultura. Para relembrar a escritora, o canal reexibe episódios dos programas Roda Viva e Autor por Autor e passa o documentário Lygia, uma escritora brasileira (2017), que traz depoimentos sobre uma das maiores ficcionistas do país.

O doc, com participação de nomes como Ignácio de Loyola Brandão e Tati Bernardi, entre outros, vai ao ar nesta terça-feira (5). Já o Autor por Autor, dirigido por Paulo Markun, traz falas da escritora e será exibido nesta sexta (8). A reexibição do Roda Viva, gravado em 1996, acontece no sábado (9). Todos os episódios vão ao ar às 23h30.

No Rascunho de abril, que marca os 22 anos de circulação ininterrupta do veículo criado em Curitiba (PR), Nilton Resende mostra a complexidade das narrativas breves de Lygia — vencedora do Prêmio Camões (2005) e de três Jabuti (1966, 1974 e 2001). Em 2018, a Companhia das Letras reuniu as histórias curtas da autora no volume Os contos.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho