🔓 Toni Brandão conclui a trilogia “Viagem sombria”

A série de romances, iniciada com “A caverna” e continuada em “Os lobos”, chega ao final com o lançamento de “Os raios”; as ilustrações são de Mauricio Negro
Toni Brandão, autor de “Os raios”
27/04/2021

A publicação do suspense Os raios, de Toni Brandão, conclui a trilogia Viagem sombria. Lançada pela Global, a série de romances começou em 2015, com A caverna, e foi continuada em 2020, com Os lobos. Todos os livros são ilustrados pelo paulistano Mauricio Negro.

No volume de encerramento, continuação direta da obra anterior, a história mostra o que aconteceu com o protagonista, Caio, e acompanha a trajetória de Lia, que some quando estava sendo transferida para um hospital — tudo em meio a inimigos hostis e aos perigos oferecidos pela natureza.

As consequências se devem aos impasses narrados em Os lobos, no qual o vilarejo onde se passa a trama recebe a visita de um estranho circo e precisa lidar com os animais selvagens que dão nome ao livro.

Iniciada em A caverna, quando Caio ignora conselhos dos indígenas da região e resolve entrar em um local que guarda perigos e mistérios, a obra mostra os efeitos negativos da interferência destruidora do homem na natureza — e como essas ações podem custar caro.

Nascido em 1960, Toni Brandão vendeu mais de 2 milhões de livros em 25 anos de carreira. O garoto verde, Os recicláveis e Aquele tombo que levei são alguns de seus títulos publicados no Brasil. No exterior, está traduzido na França, Bélgica e Suíça, entre outros países.

Os raios
Toni Brandão
Ilustrações: Mauricio Negro
Global
192 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho