🔓 Todavia abre inscrições para prêmio de não ficção

Vencedor, que será conhecido em outubro, assinará um contrato de publicação que inclui adiantamento de R$ 15 mil; trabalhos devem ser inéditos
12/02/2021

Estão abertas até 23 de abril as inscrições para o segundo “Prêmio Todavia de não ficção”. A editora vai selecionar uma proposta original de um livro de não ficção (reportagem). O escolhido contará com mentoria e acompanhamento dos editores da Todavia ao longo de todo o processo de concepção, desenvolvimento, redação e finalização do manuscrito do livro.

O vencedor também assinará um contrato de publicação que inclui adiantamento de R$ 15 mil. A reportagem deve ser inédita (não publicada no Brasil em formato de livro, impresso ou digital). Uma pequena parcela pode ter sido publicada anteriormente em blogs pessoais ou revistas eletrônicas desde que tal publicação não tenha ultrapassado 25% do total da obra. O vencedor será anunciado em outubro de 2021.

Os jornalistas Alcino Leite Neto (editor da revista Piauí), Josélia Aguiar (diretora da Biblioteca Mário de Andrade), Bianca Santana (colunista do Uol) e Bruno Paes Manso (autor de A república das milícias) são os jurados.

A primeira edição do prêmio foi vencida por Bruno Ribeiro, com um projeto de um livro-reportagem sobre feminicídio no agreste paraibano.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho