🔓 Todavia abre inscrições para prêmio de não ficção

Segunda edição do concurso vai premiar projeto inédito de livro-reportagem com R$ 15 mil e contrato para publicação da obra
25/11/2020

(25/11/20)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Todavia de Não Ficção. Desta vez, poderão ser inscritos projetos de livro-reportagem. As inscrições devem ser feitas pelo site da editora até 23 de abril de 2021.

Só poderão ser inscritos projetos originais e inéditos — que não tenham sido publicados no Brasil em formato impresso ou digital. O participante terá de enviar, no ato na inscrição, uma sinopse e uma amostra do livro com no mínimo 160 mil caracteres.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por um júri formado pelo jornalista Alcino Leite Neto, editor-executivo da revista piauí; Bianca Santana, colunista do UOL e autora do livro Quando me descobri negra; Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, autor de A república das milícias: Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro; e Josélia Aguiar, diretora da Biblioteca Mário de Andrade e autora da biografia de Jorge Amado.

O vencedor do prêmio ganhará um contrato de publicação que inclui um adiantamento no valor de R$ 15 mil. O resultado será divulgado em outubro de 2021.

Em setembro deste ano, a Todavia anunciou o vencedor da primeira edição do prêmio: Bruno Ribeiro, escritor, roteirista e tradutor, venceu com um projeto de livro-reportagem sobre feminicídio no agreste paraibano.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho