Timothy Snyder participa nesta quarta do Fronteiras do Pensamento

Professor da Universidade de Yale, historiador americano se dedica a estudar os grandes movimentos que mudaram o curso da história
Conferência do historiador norte-americano Timothy Snyder será às 20h
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

(21/10/20)

O historiador norte-americano Timothy Snyder participa do projeto Fronteiras do Pensamento nesta quarta-feira (21). A conferência será transmitida a partir das 20h, ao vivo, em inglês, com tradução simultânea. As inscrições são feitas pelo site do Fronteiras.

Especializado em história da Europa Central e Oriental, Timothy Snyder é professor da Universidade de Yale e membro do Comitê de Consciência do Museu Memorial do Holocausto, nos Estados Unidos. É bacharel em História e Ciência Política pela Universidade Brown e possui doutorado em Filosofia na História Moderna pela Universidade de Oxford. Publicou ensaios em publicações como International Herald Tribune, The Nation, New York Review of Books e Chicago Tribune, entre outras.

Também é autor de Terra negra: o Holocausto como história e advertência e Thinking the Twentieth Century, escrito com Tony Judt. O livro mais recente de Timothy Snyder publicado no Brasil é Na contramão da liberdade: a guinada autoritária nas democracias contemporâneas, no qual revisita as histórias russa, ucraniana, europeia e norte-americana para entender a atual ascensão do populismo e do autoritarismo no mundo.

O Fronteiras deste ano, cujo tema é “Reinvenção do Humano”, terá como conferencistas também com Paul Collier, Alain Mabanckou, Andrew Solomon, Fritjof Capra e Isabela Figueiredo.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Entre os selecionados, há sete brasileiros: Julián Fuks, Maria Valéria Rezende, Julia de Souza, Veronica Stigger, Itamar Vieira Junior, Tiago D. Oliveira e José Rezende Jr.
Gisele Eberspächer

Curitiba - PR

Autora do primeiro livro escrito em árabe a vencer o The International Booker Prize, Jokha Alharthi acredita na potência transformadora da boa literatura
Rascunho

Curitiba - PR

Em texto, senador chama de “nefasta” a cobrança de tributação de 12% sobre os livros proposta pelo governo federal na reforma tributária
Rascunho

Curitiba - PR

Caê Guimarães e Tônio Caetano, ganhadores nas categorias Romance e Conto,
participam de live nesta terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube e Facebook