(23/11/20)
A estreia de Quentin Tarantino na literatura se dará pelo caminho inverso ao tradicional. É que seu primeiro romance traz uma história amplamente conhecida do público – uma adaptação literária de Era uma vez em… Hollywood, o mais recente longa-metragem do cineasta americano.
Segundo o jornal O Globo, a IntrĂnseca comprou os direitos da obra. Nos Estados Unidos, o romance, que leva o mesmo tĂtulo do filme, será publicado pela HarperCollins. Tarantino tambĂ©m deve publicar Cinema speculation, uma coletânea de ensaios sobre filmes americanos dos anos 1970.
No romance Era uma vez em… Hollywood, Tarantino promete expandir os fatos narrados no filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e que venceu dois prĂŞmios no Oscar (direção de arte e ator coadjuvante, para Brad Pitt).
A histĂłria tem como protagonistas o ator decadente Rick Dalton (DiCaprio) e seu dublĂŞ Cliff Booth (Pitt). No entanto, Dalton está determinado a reverter sua situação e acompanhar as mudanças em curso na Hollywood do final dos anos 1960. A histĂłria mistura personagens fictĂcios com personalidades conhecidas, como a atriz Sharon Tate, assassinada pelos seguidores de Charles Manson.