🔓 Sorteio — Paiol Literário com Jaime Prado Gouvêa

07/05/2012

Entre hoje e amanhã (8), o Rascunho vai sortear dois kits com livros do escritor mineiro Jaime Prado Gouvêa, convidado do Paiol Literário nesta quarta-feira (9). Cada kit contém um exemplar de Fichas de vitrola & outros contos e um exemplar do romance O altar das montanhas de Minas.

O sorteio, em parceria com a editora Record, será realizado através de nosso perfil no Twitter (@jornalrascunho). Para participar, é preciso seguir o Rascunho e tuitar/retuitar a seguinte frase:

Quero ganhar do @jornalrascunho os livros de Jaime Prado Gouvêa, convidado do Paiol Literário nesta quarta-feira: http://kingo.to/15bl

Para concorrer, é imprescindível a menção do link http://kingo.to/15bl. O sorteio será encerrado na terça-feira (8), às 19h30, e o resultado será divulgado às 20h. Entraremos em contato com os vencedores via DM e os livros serão enviados pelos Correios.

Paiol Literário
O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe na próxima quarta-feira (9 de maio), às 20 horas, o escritor mineiro Jaime Prado Gouvêa. Com mediação do escritor e jornalista Luís Henrique Pellanda, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

Jaime Prado Gouvêa nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1945. Bacharel em Direito pela UFMG, atuou como jornalista no Jornal da Tarde, de São Paulo, e na sucursal belo-horizontina de O Globo. Entre 1969 e 1986, integrou a equipe do Suplemento Literário de Minas Gerais, do qual é atualmente superintendente. É autor dos livros de contos Areia tornando em pedra, Dorinha Dorê e Fichas de vitrola, e do romance O altar das montanhas de Minas. Em 2007, publicou Fichas de vitrola & outros contos, reunindo o antigo livro e contos inéditos. Por ele, foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2008.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 52 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Paiol Literário, com Jaime Prado Gouvêa e mediação de Luís Henrique Pellanda.
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 9 de maio, quarta-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.

Mais informações aqui.

Rascunho