🔓 Sorteio — O habitante das falhas subterrâneas

13/12/2012

Nesta terça-feira (18), às 19h, a escritora carioca Ana Paula Maia lança o romance O habitante das falhas subterrâneas (Oito e Meio) no Rio de Janeiro (RJ).

O Rascunho vai sortear cinco exemplares do livro através do Twitter. Para concorrer, basta seguir o Rascunho e tuitar/retuitar a seguinte frase:

Sigo o @jornalrascunho e concorro a 5 exemplares de “O habitante das falhas subterrâneas”, novo livro de @maiatravis: http://kingo.to/1e3U

O sorteio será finalizado amanhã (14), às 18h.

Nesta nova edição de O habitante das falhas subterrâneas, com linguagem e narrativa adaptadas para o público jovem, a carioca Ana Paula Maia reconta a história do jovem Ariel Esperanto. A referência da autora é o clássico O apanhador no campo de centeio, de J. D. Salinger.

Em meio às questões e inseguranças da idade, Ariel chega ao seu limite emocional e acaba sendo levado pelos pais a uma espécie de clínica de reabilitação, onde decide escrever sobre suas angústias, medos e descrenças no mundo. Entre a incompreensão na escola e os desentendimentos com a família, o jovem passeia em seu relato pela cultura pop dos anos 1990.

Em fase de adaptação para o teatro, com direção de Jorge Farjalla, O habitante… tem previsão de ser encenado no primeiro semestre de 2013.

Ana Paula Maia, escritora, nascida no Rio de Janeiro, é autora dos romances Carvão animal (Record, 2011), A guerra dos bastardos (Língua Geral, 2007), O habitante das falhas subterrâneas (7Letras, 2003) e da novela Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos (Record, 2009). Participa de diversas antologias de contos, entre elas: 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira/ Org. Luiz Rufatto (Record, 2004); Todas as guerras — Volume 1/ Org. Nelson de Oliveira (Bertrand, 2009); 90-00 – Cuentos brasileños contemporáneos/ Org. Nelson de Oliveira e Maria Alzira Brum (Peru, 2009); Geração 00/ Org. Nelson de Oliveira (Editora Língua Geral, 2011). Mantém o blog killing-travis.blogspot.com.

CONFIRA A PARTICIPAÇÃO DA AUTORA NO PAIOL LITERÁRIO.

Rascunho