🔓 Site Vida de Escritor estreia em novembro

Plataforma vai oferecer oficinas, palestras, leitura crítica de textos e livros; bate-papos com autores brasileiros marcam lançamento da página
No dia 3 de novembro, Emílio Fraia conversa com Noemi Jaffe sobre “vida de escritor”
27/10/2020

(27/10/20)

Será lançado no próximo dia 3 de novembro o site Vida de Escritor. Idealizado por Marne Lúcio Guedes e Nelson de Oliveira, colunista do Rascunho, o projeto é composto por um coletivo de 20 escritores e oferecerá conteúdos literários, tanto pagos quanto gratuitos.

Dentre os principais serviços que a plataforma irá oferecer, destacam-se oficinas criativas, palestras, leitura crítica de textos e livros, mentorias (para os que quiserem escrever seus livros com o suporte de um escritor mais experiente) e assinatura da plataforma com a oferta de conteúdo premium.

O site também oferecerá ao público uma revista literária semanal, incluindo colunas e painéis temáticos, fórum de debates, podcasts e videocasts gratuitos.

Para marcar o lançamento da plataforma, serão realizados três encontros com escritores brasileiros.  As conversas serão transmitidas online, pelo Youtube, sempre às 19h. No dia 3 de novembro, Noemi Jaffe, colunista do Rascunho, e Emílio Fraia conversam sobre “vida de escritor”. No dia 4, o tema é “o escritor e o mercado livreiro”, com Luisa Geisler e Antônio Xerxenesky. E fechando o ciclo de conversas, Amara Moira e Paulo Scott conversam a partir do tema “literatura e política cabem na mesma página?”.

Na estreia do site, será lançado também o Prêmio Vida de Escritor — Contos.  Com premiação de R$ 10 mil para o vencedor, podem concorrer apenas escritores inéditos. A inscrição para o concurso custa R$ 50.

Além da premiação para o primeiro colocado, os 15 primeiros classificados terão seus contos publicados em uma coletânea, também patrocinada pela plataforma Vida de Escritor.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho