🔓 Simon Schwartzman publica livro de memórias

Em “Falso mineiro”, editado pelo selo História Real, ex-presidente do IBGE repassa sua própria trajetória e discute as políticas públicas do Brasil
Simon Schwartzman, autor de “Falso mineiro”
10/03/2021

O selo História Real, da Intrínseca, lança o livro de memórias Falso mineiro, de Simon Schwartzman. Na obra, o autor nascido em Belo Horizonte repassa sua trajetória pessoal e profissional e, por consequência, revisita a história do Brasil.

Ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Schwartzman é filho de imigrantes judeus e faz parte de uma geração intelectual brasileira que, nos idos de 1960, atuou contra a ditadura militar.

Além de sua própria relação com questões sociais, o autor reflete sobre sua origem judaica e pensa os rumos do país, considerando as políticas públicas adotadas nas últimas décadas e um panorama mais geral da política no mundo — no qual, segundo Simon, parece ressurgir o fantasma do fascismo.

Falso mineiro
Simon Schwartzman
Intrínseca
400 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho