🔓 Simon & Schuster cancela livro de senador republicano

Editora rompeu contrato com Josh Hawley, que contesta resultado das eleições nos EUA e é acusado de incitar a multidão que invadiu o Capitólio
O senador Josh Hawley, que teve seu livro cancelado
11/01/2021

A Simon & Schuster, terceira maior editora dos Estados Unidos, decidiu cancelar a edição do livro The tyranny of big tech, do senador Josh Hawley, um dos vários membros do Congresso que tentaram derrubar os resultados da eleição presidencial.

Hawley, republicano do Missouri e aliado de Donald Trump, foi criticado por contestar os resultados da eleição presidencial e acusado de ajudar a incitar a multidão que invadiu o Capitólio na semana passada. Seu livro estava programado para ser publicado em junho.

“Não tomamos essa decisão levianamente”, disse a Simon & Schuster em um comunicado. “Como editor, sempre será nossa missão amplificar uma variedade de vozes e pontos de vista: ao mesmo tempo, levamos a sério nossa maior responsabilidade pública como cidadãos e não podemos apoiar o senador Hawley após seu papel no que se tornou uma ameaça perigosa.”

Em uma declaração postada no Twitter, Hawley disse que o cancelamento de seu livro foi uma afronta à Primeira Emenda. “Isso não poderia ser mais orwelliano”, disse ele. “A Simon & Schuster está cancelando meu contrato porque eu estava representando meus constituintes, conduzindo um debate no plenário do Senado sobre a integridade do eleitor, que agora eles decidiram redefinir como sedição.”

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho