🔓 Sesc PR prorroga inscrições para edital de contos infantis

Novo prazo se encerra em 31 de maio; serão selecionadas dez obras inéditas para compor uma coletânea impressa, que será distribuída para todo o Estado
18/05/2021

As inscrições para a seleção de contos infantis do Sesc Paraná foram prorrogadas. O novo prazo se encerra em 31 de maio. Os interessados podem participar preenchendo o formulário disponível no site da instituição de forma gratuita. Ao todo, 10 obras inéditas serão classificadas para compor uma coletânea que será impressa no formato de livro ilustrado e distribuído para todo o Estado.

Podem participar pessoas nascidas ou residentes no Paraná, que não foram contempladas nas duas últimas edições do concurso.

Cada autor selecionado receberá 20 exemplares da coletânea, além de participar do lançamento do livro na 40ª edição da Semana Literária do Sesc, em Curitiba, e integrar um bate-papo na programação do evento, com o benefício de ter as despesas custeadas pela instituição — caso seja realizado no formato presencial.

O tema do conto é livre, porém deve ter o estado do Paraná como cenário e, obrigatoriamente, ser direcionado ao público infantil com idade até 11 anos, em forma, linguagem e conteúdo.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho