🔓 Sesc Ipiranga realiza encontro de revistas literárias

Projeto Revistaria, que acontece até 8 de abril, reúne 21 editores de diferentes partes do Brasil para discutir o panorama das publicações de literatura
26/02/2021

O Sesc Ipiranga realiza até 8 de abril um ciclo de sete mesas de conversas com editores de 21 revistas literárias brasileiras. O projeto Revistaria vai discutir a relevância e as contribuição dessas publicações para o campo da literatura. Os encontros serão transmitidos ao vivo todas as quintas-feiras, às 19h, pelo canal do YouTube do Sesc.

Com curadoria de Fabiano Calixto (Meteöro) e Pedro Spigolon (Intempestiva), o evento  discute a atuação e a relevância das revistas literárias ao longo da história, relembrando seu papel fundamental na vanguarda de movimentos culturais, como o Modernismo e a Poesia Concreta, bem como suas contribuições para a manutenção do debate e circulação de ideias que sustentam o pensamento contemporâneo e abrem espaços para novas produções.

O encontro literário traz editores de revistas de diferentes regiões, entre elas as revistas Acrobata (PI), Arraia PajéurBr (CE), Musa Rara (SP), Olympio (MG), Relevo (PR), Garupa (RJ), Ruído Manifesto (MT), entre outras, para debater temas do universo das revistas literárias brasileiras.

Cada mesa reúne três editores de diferentes publicações. Os bate-papos serão abertos por uma performance ou leitura dramática que conta com a participação de Ricardo Aleixo, Frederico Klumb , Ave Terrena, Claudio Willer, Isabela Rossi, Valeska Torres e Ermi Panzo. Confira a programação completa aqui.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho