🔓 “Sempre Um Papo” entrevista Gonçalo M. Tavares nesta sexta-feira

Encontro com angolano será transmitido às 18h nas redes sociais do projeto; escritor fala sobre seu mais recente livro, “Atlas do corpo e da imaginação”
Gonçalo M. Tavares, autor de “Atlas do corpo e da imaginação”
12/03/2021

Em mais um encontro para comemorar os 35 anos projeto “Sempre Um Papo”, o curador Afonso Borges entrevista o angolano Gonçalo M. Tavares, nesta sexta-feira. O papo acontece às 18h e tem transmissão pelo Youtube, Instagram e Facebook. Tavares fala sobre sua carreira e em especial de Atlas do corpo e da imaginação, seu livro mais recente, publicado no Brasil pela editora Dublinense.

Na obra, o autor atravessa a literatura, o pensamento e as demais formas de arte, da dança à arquitetura, usando palavras e imagens para tratar de temas como identidade, tecnologia, morte e relações amorosas.

Gonçalo M. Tavares nasceu em Luanda, Angola, em 1970. Passou a infância em Aveiro, norte de Portugal e, atualmente, é professor na Universidade de Lisboa. Com mais de 35 livros, publicados em 50 países, é um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. Sua extensa produção inclui poesia, contos, romances e peças de teatro.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho