O projeto de entrevistas “Sempre um Papo” está completando 35 anos. Para celebrar a data e dar início a mais uma temporada, o evento recebe cinco dos mais importantes autores de língua portuguesa da atualidade, de Portugal e da África, para falar sobre seus livros mais recentes.
As conversas são mediadas por Afonso Borges, curador e idealizador do projeto. Os encontros acontecem de 8 a 12 de março, de segunda a sexta, às 18h, com transmissão gratuita pelos canais virtuais do projeto no Youtube, Instagram e Facebook.
Quem abre a série de bate-papos é o português Valter Hugo Mãe, que está lançando Contra mim. Em seguida, no dia 9, o angolano José Eduardo Agualusa fala sobre Os vivos e os outros. No dia 10, o convidado é o moçambicano Mia Couto, que conversa sobre O mapeador de ausências. Na quinta (11), o português José Luís Peixoto seu Regresso à casa são as atrações. E encerrando a semana, na sexta (12), o angolano Gonçalo Tavares descreve o processo de escrita de Atlas do corpo e da imaginação.
O “Sempre Um Papo” é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.