Seminário discute literatura na escola

Projeto “Lelit — Literatura e escola” tem início nesta quinta-feira (14) e segue até dezembro reunindo nomes como Daniel Munduruku e Nilma Lacerda
Os autores Nilma Lacerda e Daniel Munduruku
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
13/10/2021

Completando 10 anos, o seminário “Lelit — Literatura e escola” realiza nesta quinta-feira (14) o primeiro de uma série de encontros, que segue até dezembro. Fabíola Farias abre a programação falando sobre “Ler com crianças literatura infantil, escola e educação”. O encontro será transmitido  pelo canal do YouTube do projeto, a partir das 20h.

Realizado pelo Grupo de pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), o seminário desenvolve atividades de formação de leitores, como encontros de formação e oficinas de leitura.

No total, serão nove bate-papos, sempre às quintas-feiras. Ainda em outubro, acontecem outros dois encontros: dia 21, Patrícia Corsino fala sobre a “Leitura-escrita na educação infantil”; na semana seguinte, no dia 28, Anna Cunha trata da “ilustração na literatura infantil”.

Estão confirmados ainda nomes como o do escritor Daniel Munduruku, que discute “A literatura infantil indígena”, da colombiana Silvia Castrillon, que reflete sobre o tema “Para que servem as bibliotecas e os acervos escolares”, e de Nilma Lacerda, colunista do Rascunho, que fala sobre “A arte da palavra — a literatura”.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade