🔓 Semana Literária Sesc chega à 40ª edição

Evento promovido pelo Sesc PR tem início nesta terça-feira (28) e segue até sexta (1°); Martha Medeiros e Sidarta Ribeiro estão na programação
27/09/2021

O Sesc PR promove, a partir desta terça-feira (28) até 1° de outubro, a 40ª edição da Semana Literária Sesc & XIX Feira do Livro da Editora UFPR, com o tema “Literatura: porque outro mundo é possível”. O evento é gratuito e online, transmitido ao vivo pelo  canal do Sesc PR no Youtube.

A programação conta com, entre outros nomes, Martha Medeiros, Sidarta Ribeiro, Luiz Alberto Oliveira, Itamar Vieira Junior, Rita Kohl, além da autora espanhola Marta López. Esses escritores vão debater temas que se relacionam à importância que a literatura tem para manter uma saúde mental saudável, especialmente nos tempos atuais de enfrentamento coletivo da pandemia.

Programação
A gaúcha Martha Medeiros abre o evento nesta terça-feira (28), a partir das 19h, em conversa com o jornalista e escritor Luis Henrique Pellanda. Na quarta-feira (29), às 16h, a tradutora Rita Kohl e a doutoranda em assuntos literários, Emanuela Siqueira, debatem o tema “Literatura, tradução e afeto” e, às 19h, os cientistas e escritores Sidarta Ribeiro e Luiz Alberto Oliveira discutem o papel central da literatura frente às incertezas da atualidade.

Na quinta-feira (30), às 15h, a poeta espanhola Marta López Vilar conversa com a escritora e professora de Literaturas Hispânicas Isabel Jasinski. Logo após, às 16h, o jornalista e professor universitário Marcos Brogna aborda a temática “Viva e entenda a diferença”, enfatizando noções fundamentais como liberdade, ética e empatia. À noite, às 19h, o baiano Itamar Vieira Junior e o poeta e tradutor Guilherme Gontijo Flores falam sobre “Literatura e afeto”.

Todas as palestras serão ao vivo, com possibilidade de interação do público por meio de chat. A programação completa por ser conferida aqui.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho