A Melhoramentos lança sua edição de A fazenda dos animais, de George Orwell. Traduzida pela carioca Sandra Pina, a obra traz prefácio de Eduardo Bueno e capa assinada pelo premiado artista Fernando Vilela — que, entre outros prêmios, ganhou cinco vezes o Jabuti.
Na trama, que persiste como uma importante fábula a respeito do totalitarismo, os animais da Fazenda do Solar se rebelam contra o dono e passam a comandar o lugar, liderados por um grupo de porcos.
O que poderia ser um sistema igualitário, porém, acaba se tornando um terror quando os traços do totalitarismo se anunciam: alguns animais tentam ter mais privilégios, estabelecem-se regras que beneficiam somente seus criadores — e o caos é plantado.
Nascido em 1903, Orwell ganhou o mundo com os livros 1984 e A fazenda dos animais (ou A revolução dos bichos, conforme primeiras traduções da obra) — ambos crĂticos dos sistemas polĂticos de opressĂŁo. AlĂ©m disso, publicou narrativas de viagens e lutou na Guerra Civil Espanhol. Morreu de tuberculose em 1950.