🔓 Saíra e Flip promovem debates no dia 19

Com transmissões pelas redes sociais, bate-papos reúnem nomes do cenário artístico e educacional para discutir temas como educação e pensamento livre
Rita von Hunty conversa com Letícia Carolina Nascimento sobre “Literatura com causa”
14/01/2021

Parceira da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a Saíra Editorial dá continuidade à programação da 18ª edição do evento, que aconteceu de forma virtual em dezembro de 2020. No dia 19 de janeiro, a editora vai promover mais um dia de debates ao vivo com nomes do cenário artístico, educacional e literário para discutir temas como educação, pensamento livre e literatura com causa. Os bate-papos serão transmitidos pelo Facebook e pelo canal do YouTube da Flip.     

Entre os participantes confirmados estão a drag queen brasileira Rita von Hunty, persona do professor e ator Guilherme Terreri; a pedagoga e travesti negra Letícia Nascimento; o cantor, ator e multi-instrumentalista André Abujamra; a professora de Literatura Brasileira da USP Yudith Rosenbaum; e a professora feminista negra Talíria Petrone.

Confira a programação do dia 19:

14h às 15h30 — Literatura com causa
Letícia Carolina Nascimento e  Rita von Hunty
Mediação: Fábia Alvim

16h às 17h30 — Representatividade
Tarília Petrone Soares e Elisa Lucinda
Mediação: Thayslane Ferreira

18h às 19h30 — O livre pensar
André Abujamra e Yudith Rosenbaum
Mediação: Maura Dias

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho