🔓 Sabina Anzuategui publica o romance “Uma mulher sem ambição”

No livro lançado pela DBA, autora curitibana narra um mês na vida de uma personagem lutando para se virar em meio ao caos da cidade de São Paulo
Sabina Anzuategui, autora de “Uma mulher sem ambição”
27/10/2021

No romance Uma mulher sem ambição, lançado pela DBA, Sabina Anzuategui narra um mês na vida de Mercedes. A personagem abandona o emprego sonhado por muita gente, o de roteirista de TV, e vive tentando se virar em meio ao caos da cidade de São Paulo — com as contas atrasadas e amores confusos.

Ambientado pouco antes da Copa do Mundo de 2010, a narrativa em forma de diário capta o clima de um país imerso na ilusão coletiva de felicidade — sendo que, na verdade, todos parecem tão perdidos quanto a protagonista, que desistiu de sustentar o estereótipo de mulher casada e bem-sucedida.

De acordo com o cineasta Jorge Furtado, no texto de quarta capa, o livro é “um encontro íntimo com uma vida comum, de comovente humanidade, num texto que cumpre sua mais nobre função: manter o leitor lendo”. E ressalta, ainda, que “em tempos de mentiras e pós-verdades, Uma mulher sem ambição nos lembra que nada é mais real que um romance”.

Sabina Anzuategui nasceu em Curitiba (PR), em 1974. Formada em Cinema e Vídeo, trabalhou por 20 anos como roteirista de longas-metragens. Publicou os romances Luciana e as mulheres (2019) e Cadernos sobre a mesa (2011) e a novela Calcinha no varal (2005).

Uma mulher sem ambição
Sabina Anzuategui
DBA
160 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho