🔓 Ruy Castro e José Castello ministram oficinas virtuais

Instituto Estação das Letras oferece aulas sobre diferentes gêneros literários e suas peculiaridades; encontros começam no dia 6 de abril
Ruy Castro ministra a oficina “Os três graus da escrita: ficção, não ficção e crônica”
29/03/2021

No começo de abril, o Instituto Estação das Letras promove oficinas com Ruy Castro e José Castello, colunista do Rascunho. A de Castro, Os três graus da escrita: ficção, não ficção e crônica, tem início em 6 de abril, e a de Castello, Estúdio da crônica, começa no dia 16 do mesmo mês. Clique nos links para se inscrever.

Durante a primeira oficina, que se estende pelos dias 7 e 8 de abril, o autor de livros como Metrópole à beira-mar — O Rio moderno dos anos 20 (2019) e A noite do meu bem — A história e as histórias do samba-canção (2015) discute a não ficção, o uso da imaginação em romances e o que é ou não assunto para uma crônica, entre outros assuntos.

Já nas aulas de Castello, com início no dia 16 de abril e término em 17 de julho, o autor dos livros Ribamar (2010) e A literatura na poltrona (2007) propõe um extenso exercício ao longo de quatro meses, com encontros quinzenais, no qual os alunos vão trabalhar e retrabalhar uma mesma crônica.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho