🔓 Rubens Figueiredo ministra curso sobre Tchékhov

Em quatro aulas virtuais, tradutor e escritor carioca analisa alguns dos principais contos e trechos de outros escritos de um dos grandes autores russos
Rubens Figueiredo, um dos principais tradutores do russo
05/01/2022

A programação de férias do Instituto Estação das Letras oferece curso com Rubens Figueiredo. De 11 a 14 de janeiro, sempre das 19h às 20h30, um dos principais tradutores do russo no país analisa quatro contos e trechos de outros escritos de Anton Tchékhov. Inscreva-se.

No primeiro encontro, Figueiredo expõe o contexto da época de Tchékhov e compartilha informações importantes sobre a trajetória do autor. Na sequência, o carioca analisa narrativas significativas do russo, com destaque para os contos A dama do cachorrinho, O homem no estojo, Iônitch e Um caso médico.

Além das criações breves, o tradutor destrincha trechos da novela A estepe e das peças A gaivota, Tio Vânia, Três irmãs e Jardim das cerejeiras. Após os encontros, os participantes com 75% de frequência ganham certificados.

Rubens Figueiredo nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1956. Assina versões em português das obras de alguns dos principais autores russos, como Tolstói e Gógol, e também escreve ficção. O romance Passageiro do fim do dia e os contos de As palavras secretas são duas de suas publicações.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho