🔓 Rosiska Darcy de Oliveira publica livro de ensaios

Em “Liberdade”, a imortal da Academia Brasileira de Letras escreve contra o ódio, intolerância e autoritarismo que identifica no Brasil contemporâneo
Rosiska Darcy de Oliveira, autora de “Liberdade”
19/02/2021

A Rocco publicou o livro de ensaios Liberdade, de Rosiska Darcy de Oliveira. Expoente do movimento feminista e imortal da Academia Brasileira de Letras, a escritora carioca discute temas da obra em uma live que acontece no dia 23 de fevereiro, às 18h, no canal do YouTube da editora.

Em oito textos, a autora escreve contra o ódio, intolerância e autoritarismo que identifica no Brasil contemporâneo. “Este livro é um ato de resistência”, afirma na apresentação do conjunto, explicando que, apesar do momento do país sugerir pessimismo e desalento, seu objetivo é ressuscitar a esperança — essa “fênix rebelde”.

Escritora, jornalista e ensaísta, Rosiska busca unir a rigidez do método acadêmico com o gingado do texto jornalístico. Elogio da diferença: o feminino emergente (1991), seu primeiro livro publicado no Brasil, tornou-se um ícone da literatura sobre a posição das mulheres na sociedade.

Liberdade
Rosiska Darcy de Oliveira
Rocco
224 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho