A Rocco publicou o livro de ensaios Liberdade, de Rosiska Darcy de Oliveira. Expoente do movimento feminista e imortal da Academia Brasileira de Letras, a escritora carioca discute temas da obra em uma live que acontece no dia 23 de fevereiro, Ă s 18h, no canal do YouTube da editora.
Em oito textos, a autora escreve contra o Ăłdio, intolerância e autoritarismo que identifica no Brasil contemporâneo. “Este livro Ă© um ato de resistĂŞncia”, afirma na apresentação do conjunto, explicando que, apesar do momento do paĂs sugerir pessimismo e desalento, seu objetivo Ă© ressuscitar a esperança — essa “fĂŞnix rebelde”.
Escritora, jornalista e ensaĂsta, Rosiska busca unir a rigidez do mĂ©todo acadĂŞmico com o gingado do texto jornalĂstico. Elogio da diferença: o feminino emergente (1991), seu primeiro livro publicado no Brasil, tornou-se um Ăcone da literatura sobre a posição das mulheres na sociedade.