🔓 Romance “Duna” é adaptado para os quadrinhos

Primeiro volume da série de graphic novels baseada no livro de Frank Herbert é assinado por Brian Herbert, filho do autor, e Kevin J. Anderson
Frank Herbert, autor de “Duna”
15/01/2021

A Intrínseca lança em janeiro o primeiro volume da série de graphic novels baseada no romance Duna, escrito por Frank Herbert. Lançado originalmente em 1965, o livro se tornou um marco da ficção científica moderna. A série literária foi referência para clássicos como Star Wars e soma mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A adaptação é assinada por Brian Herbert, filho do autor, e Kevin J. Anderson, com ilustrações de Raúl Allén e Patricia Martin.

A história se passa num futuro distante, numa sociedade feudal interestelar, na qual a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada. O destino é o planeta desértico de Arrakis, também conhecido como “Duna”, um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos.

Com um universo extremamente complexo e bem desenvolvido, o livro de Frank Herbert extrapola os limites da ficção científica ao explorar temas atuais, como a desigualdade social, as guerras políticas e o desequilíbrio ambiental.

Frank Herbert ficou conhecido por seu livro Duna e suas cinco sequências. Apesar de nunca ter obtido um diploma universitário, Herbert se tornou famoso por suas obras de ficção científica. Até hoje, Duna é uma das mais admiradas obras do gênero, considerada um modelo para toda ficção científica que a sucedeu.

Duna
Frank Herbert
Adaptação: Brian Herbert, Kevin J. Anderson, Raúl Allén e Patricia Martín
Trad.: Ulisses Teixeira
Intrínseca
176 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho