A Intrínseca lança em janeiro o primeiro volume da série de graphic novels baseada no romance Duna, escrito por Frank Herbert. Lançado originalmente em 1965, o livro se tornou um marco da ficção científica moderna. A série literária foi referência para clássicos como Star Wars e soma mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A adaptação é assinada por Brian Herbert, filho do autor, e Kevin J. Anderson, com ilustrações de Raúl Allén e Patricia Martin.
A história se passa num futuro distante, numa sociedade feudal interestelar, na qual a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada. O destino é o planeta desértico de Arrakis, também conhecido como “Duna”, um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos.
Com um universo extremamente complexo e bem desenvolvido, o livro de Frank Herbert extrapola os limites da ficção científica ao explorar temas atuais, como a desigualdade social, as guerras políticas e o desequilíbrio ambiental.
Frank Herbert ficou conhecido por seu livro Duna e suas cinco sequências. Apesar de nunca ter obtido um diploma universitário, Herbert se tornou famoso por suas obras de ficção científica. Até hoje, Duna é uma das mais admiradas obras do gênero, considerada um modelo para toda ficção científica que a sucedeu.