🔓 Romance do camaronês Max Lobe discute intolerância e xenofobia

“A trindade bantu”, em pré-venda pela Âyiné, narra a trajetória de um casal homossexual, formado por um africano e um europeu, em um país hostil
Max Lobe, autor de “A trindade bantu”
09/02/2022

No romance A trindade bantu, em pré-venda pela Âyiné, o camaronês Max Lobe narra a trajetória de um casal homossexual, formado por um africano e um europeu, na Helvécia — país marcado pela intolerância e xenofobia.

A narrativa acompanha Mwána, jovem da cultura bantu que vive em Genebra com seu companheiro, Ruedi, um suíço-alemão com o qual divide problemas econômicos e o medo da miséria.

Imigração, homossexualidade e relações interculturais são temas que perpassam a trajetória do casal. Apesar das dificuldades, um espírito vivo e confiante guia os personagens.

Max Lobe é autor de cinco romances. Com Confidences, de 2016, venceu o Prix Ahmadou Kourouma. A trindade bantu, seu primeiro livro publicado no Brasil, ganhou o Salerno Book of Europe Award. Vive na Suíça desde os 18 anos.

A trindade bantu
Max Lobe
Trad.: Lucas Neves
Âyiné
183 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho