🔓 Romance de Walter Kempowski ganha tradução

“Tudo em vão”, lançado pela DBA, mostra o despertar de uma família aristocrática alemã em meio à Segunda Guerra Mundial
Walter Kempowski, autor de “Tudo em vão”
23/06/2022

No romance Tudo em vão, lançado pela DBA, Walter Kempowski (1929-2007) narra a trajetória dos von Globig, uma família aristocrática que tentou ignorar os horrores perpetrados durante a Segunda Guerra — até que as tropas russas se aproximaram.

A obra, publicada um ano antes da morte do autor, é uma espécie de síntese ficcional do que Kempowski fez durante a vida: registrar o cotidiano dos alemães durante o regime nazista. De acordo com o crítico e escritor James Wood, da The New Yorker, trata-se de “uma obra-prima”.

Outros grandes veículos celebraram o último trabalho do cronista nascido em Rostock, na Alemanha, em 1929. “Tudo em vão vale muito a pena ser lido como uma resposta literária a um trauma coletivo que ficou enterrado por muito tempo”, anotou o The New York Times.

Tudo em vão
Walter Kempowski
Trad.: Tito Lívio Cruz Romão
DBA
440 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho