🔓 Romance de Marcelo Ferroni explora tema clássico da ficção científica

“As maiores novidades: uma viagem no tempo” mostra as consequências da falha no chip quântico de um produto que prometia revolucionar a tecnologia
Marcelo Ferroni, autor de “As maiores novidades: uma viagem no tempo”
05/10/2021

Em seu quinto romance, As maiores novidades: uma viagem no tempo, Marcelo Ferroni mostra as consequência da falha no chip quântico de um produto que prometia revolucionar a tecnologia, o celular Challenger Ten. A obra está em pré-venda pela mapa lab.

A narrativa, ambientada em um mundo corporativo futurĂ­stico, acompanha os desdobramentos do aparelho disfuncional, que Ă© capaz de se conectar com o passado. Patricia, Eduard e Kristen sĂŁo algumas das personagens envolvidas na confusĂŁo.

“Quis partir de um tema usual da sci-fi, o da viagem no tempo, e tentar trabalhar sob um ponto de vista pessoal, uma perspectiva própria”, explica Ferroni. O autor conta, ainda, que cresceu cerado por histórias de ficção científica, terror e aventura.

Um podcast ficcional complementa o livro. Em quatro episódios, desenvolvidos em parceria entre Marcelo e a editora, especialistas de diversas áreas tentam desvendar as consequências de uma tecnologia que muda a forma que o ser humano enxerga a vida.

Marcelo Ferroni nasceu em São Paulo (SP), em 1974. Publicou os livros Corpos secos (2020), em parceria com outros três autores, O fogo na floresta (2017), Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam (2014), Método prático de guerrilha (2010) e Dia dos mortos (2004). Vive no Rio de Janeiro (RJ).

As maiores novidades: uma viagem no tempo
Marcelo Ferroni
mapa lab
128 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho